sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

a descoberta!

Queridos e queridas! Muito obrigada, de coração, por todas as palavras de carinho e votos de felicidade que tenho recebido, tanto aqui no blog, no grupo, no whatsapp, no email, sms, ligações fofas, etc etc! É muito amor, gente! Agradecemos demais! <3
Mas então, quem quer saber como foi que eu descobri levanta a mão aeeee! \o/ \o/ \o/ \o/ hahahaha!

Esse ciclo foi diferente, mas isso vocês já sabem. Estamos de férias, eu e Fernando, e desde meados de dezembro viemos pra Recife. O 3º ciclo começou em 17/12/13 (DUM), mas já que estaríamos na casa da nossa família, com muita programação, muitos amigos pra ver e tal, decidimos que não íamos investir demais no PF, porque né... não dava! Maaaaaaaaas, num é que no PF eu tava com a corda toda e o maridão todo empolgado (inclusive pelas tentativas) também? hahahaha! Sendo assim, namoramos TODOS os dias do PF, exceto 1 único diazinho, que era o que justamente o app que eu tenho no celular marcava como minha ovulação. Há! Se eu não conhecesse bem o meu corpo pra saber que a minha ovulação acontece ANTES daquela florzinha lá, teria ficado frustrada por isso. Mas eu confiei em mim, no muco, nas mini-cólicas e no meu histórico de ovulação "relativamente precoce". Ovulei no 12DC, tenho certeza, eu me conheço! E nesse dia eu namorei! E nesse dia eu fiz um quadradinho de 8 básico! #abafa kkkkkkkkkkkkk!
Passada então a euforia do PF, veio uma morgação (sabem o que é? rsrs!). Eu fiquei pensando por dias e dias que não tinha dado certo, que minha ansiedade estava atrapalhando e que não deve ser tão fácil assim engravidar... Até falei do meu nível de expectativa zero aqui. Só que, logicamente, quando deu 00:00 do ano 2014 meu pensamento só era "Deus, só te peço que eu tenha um filho nesse ano que começa agora!" Mal sabia eu que Ele já estava respondendo às minhas orações! <3
O dias passaram, não fiquei contando os DPOs (achei inclusive que eles passaram super rápido!) e até esqueci de tomar o ácido fólico por vários e vários dias #shameonme! Até que, um belo dia, no 10DPO eu resolvi fazer um teste de gravidez. Não que eu achasse que estava grávida, vejam bem, mas por pura curiosidade porque eu nuncaaaaaa tinha feito um teste de farmácia na minha vida, vocês creem? kkkkkkkk! Lembro de fazer e pensar com meus botões: "Vou fazer agora que é pra quando for positivo eu saber qual é a diferença entre eles!" kkkkkkkkkkk! Pois é, logicamente, deu negativo. Mais uns dias e eu resolvi fazer outro, porque eu iria viajar no fds e queria saber se rolava pelo menos um vinhozinho. 13DPO e mais um negativo! OBS.: Gentchiiii, fazer xixi no palito vicia! Affff! hahahahaha!
Tudo isso aconteceu ANTES do dia certinho pra M vir. Minha fase lútea é de geralmente 14-16 dias, e eu estava esperando a menstruação chegar no domingo (26DC e 15DPO). Ok, não veio. Eu estava voltando de viagem e não encasquetei com isso. Mas se eu tivesse no meu nível de ansiedade normal, teria feito esse teste no domingo mesmo, já que minhas "regras" são mesmo regradas (que old isso! kkkk). Passei a segunda tranquilona e na terça fui pra minha casa - minha casa mesmo, em Campina Grande, depois de quase 1 mês fora! Chegamos pouco antes do almoço, limpamos a casa, preparei uma comidinha e engraçado foi que, antes de comer eu até brinquei com o marido dizendo que essa poderia ser a minha última refeição acompanhada por refrigerante (porque eu sempre alardeei que quando estivesse grávida não colocaria uma gota na boca!). Olha como as coisas são! kkkkkkkk!
Fernando saiu pra resolver umas coisas e eu... dormi! Genteeeeeee, eu não durmo NUNCA à tarde. Mas dormi! Nem quis sair com ele, milagre! Tirei esse cochilinho no sofá mesmo e quando acordei azamigas tents do grupinho que temos no whatsapp tavam tudo pirando na batatinha, 584357 msgs querendo saber se eu já tinha feito beta, se já tinha feito mil testes, porque né... elas sabiam que eu tava atrasada 2 dias. E eu neeeeem aí! Maaaaaas, já que elas insistiram tanto, nem avisei às moças e falei pra mim mesma: "Sabe de uma coisa? Vou fazer esse teste, mas acho mesmo que vai dar negativo!".
Fui lá, xixizar o palito pela terceira vez no terceiro ciclo! Qual não foi a minha surpresa quando SUPER RÁPIDO apareceram as duas listrinhas!!!!!!!! CORAÇÃO DISPAROU, COMECEI A TREMER TODA, CHOREI, AS MÃOS FICARAM GELADAS!!!!!!! Quanta emoção, meu Deus, quanta emoção! <3 <3 <3 Meu sonho tava ali nas minhas mãos, ou melhor, dentro de mim! =') A primeira coisa que fiz foi agradecer MUITO a Deus pelo que estava acontecendo! Depois saí que nem uma doida do banheiro e fiquei andando o apartamento toooodo. Eu ía da sala pro quarto, do quarto pra cozinha, da cozinha pro banheiro, do banheiro pra sala... Acho que andei uns 5km só ali dentro de casa, olhando aquele testezinho que me dizia que eu tava messsssmo GRÁVIDA! hahahaha! Foi lindo estar ali, na minha casa, sozinha com meu neném dentro de mim... Pude dar as boas-vindas ao meu bebê com toda a calma e falar que a mamãe dele iria cuidar muito bem dele a partir de agora e pra sempre! <3 E cantei:


WITH ARMS WIDE OPEN

"Well I just heard the news today
It seems my life is gonna change
I close my eyes, begin to pray
Then tears of joy stream down my face

With arms wide open
Under the sunlight
Welcome to this place
I'll show you everything
With arms wide open
With arms wide open..."

Momento único, inesquecível! Desejo a todos que ainda não experimentaram essa onda de amor, que ela chegue logo em suas vidas! <3

Bom, mas Fernando ainda não tinha voltado da rua, então eu tive que pensar ali na hora em como faria pra contar que ele seria "em breve papai". Mas esse capítulo da novela eu deixo pra um próximo post, certo? hahahaha!

Beijos, meus amores!

25 comentários:

  1. Que delicia amiga! Fiquei muito contente por vc! Estou feliz por esse bebezinho ai!
    beijos amiga, Deus abençoe!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, Marjorie, muito obrigadaaa! Foi uma sensação deliciosa mesmo, logo logo você sentirá também, pode crer! Beijão!

      Excluir
  2. Tatá!
    Chorei!!! Uma maldade essa música aí, hein!
    Ansiosa pelo próximo capítulo!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, eu super chorei também, e choro toda vez que relembro, que releio... Música mais linda pra dar as boas-vindas pro meu amorzinho! Beijoooooo!

      Excluir
  3. Me emocionei muito lendo o teu relato!!!! Deus é lindo e a maternidade é uma bênção!!! Mais uma vez meus parabéns por esse presentão tão lindo da parte do Senhor!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ly, foi um presente de Deus! Muito obrigada por todo o apoio, todas as palavras carinhosas! Agora a torcida é por você, está chegando sua hora, amiga! Beijinho!

      Excluir
  4. Ow tu me fez chorar de novo, acho que já é a terceira vez que eu choro com esse seu positivo viu...kkkkkk Ainda bem que faço parte do seu grupinho seleto de amiguinhas do wat, que privilegio meu Deus! Maravilhoso final de semana pra vc amiga!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, sem palavras pra descrever como foi maravilhoso te conhecer nessa caminhada toda... Muito obrigada por tudooooo, por toda torcida, por toda emoção! Espero que a gente consiga se conhecer pessoalmente em breve! Beijos!

      Excluir
  5. Q lindo amiga parabéns novamente!

    Bjus
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha que coisa mais linda!!! Deus tb um dia já me deu um presente de ano novo!!! Parabénss TAta, sua linda!!!!
    Muita saúde pra essa família fresquinha! hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o melhor presente da minha vida! Felicidade indescritível! Muito obrigada, Lis! Beijão!

      Excluir
  7. Parabéns!!!! Muito lindooo!!! Deus é perfeito!!! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é mesmo muito perfeito, Mila! Obrigada de coração! Beijoooo!

      Excluir
  8. Ahhh.. conta logo como foi a surpresa do maridão?

    Mais uma vez parabéns, eu sabia que você seria mamãe logo ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha minhas dúvidas se seria mamãe logo, mas Deus nem me deixou ficar tão ansiosa assim... rsrs! Obrigada, Adri! Beijinhossss!

      Excluir
  9. Ahhhh que lindo e emocionante!!!!
    Parabéns de novo!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimaaaaa, muito obrigada! Foi emocionante mesmo! Beijinhoooo!

      Excluir
  10. Aguardando cenas do próximo capítulo..rsrs!

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cenas são de fortes emoções, Laurinha! rsrs! Beijos!

      Excluir
  11. Fico aqui chorando!!!!!!!!!! Que alegria em saber que a realização de um sonho é algo tão magnifico quanto esperar um bebezinho! Que Deus te abençoe Talita. Você é capaz de fazer seu marido, sua família e seus amigos muito feliz com essa gravidez! Quero acompanhar cada momento e babar o máximo possível! bjs PS: Posta logo como vc contou a fernando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amigaaaaaaa, é um sonho realizado mesmo! Obrigada por se alegrar comigo, esse é um momento muito especial pra mim! Titia Renata vai babar muito mesmo, que eu sei! Obrigada por tudo! Beijão!

      Excluir
  12. Amiga, fico muito feliz por vc! Que Deus abençoe e dê muita saúde a você e a essa nova vida que está a caminho. Vou morderrrr os bochechões do seu baby! hehehehe...
    Bjs!
    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunaaaa, obrigadaaaa mesmooo! E pode morder os bochechões que eu deixo sim! kkkkkkk! Beijo!

      Excluir
  13. Ai que lindo, chorei aqui :'/
    Lendo todos os post's !!

    Bjs!

    ResponderExcluir