quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

contando pro papai

Amores e amoras, desculpem o mini-sumiço daqui! Assunto tem demais pra contar, mas bateu uma preguicinha básica de grávida... (Já pode usar essa desculpa, né?) hahahahaha! Tenho vááááárias coisas pra falar pra vocês, então vamos voltar à nossa programação normal. Onde foi que eu parei? Ahhhh, como contei pra Fernando sobre a "nossa" gravidez. Sigam-me os bons:

Então, eu não sei se eu já havia comentado aqui no blog que sempre tive a ideia de contar pro marido que estava grávida através de algum livro... Como nós estamos sempre rodeado deles, somos leitores ávidos e tal, nada mais seria "nossa cara" do que isso. E aí que eu comprei o livro "Nós estamos grávidos", de Maria Tereza Maldonado e Júlio Dickstein, menos pelo conteúdo (que eu não sabia bem do que se tratava especificamente ou se concordava com as ideias dos autores) e mais pelo título mesmo. Comprei porque queria ver a cara de surpresa dele quando lesse o título! Mas tem um detalhe: comprei pela internet esse livro no mês de setembro, mandei entregar na livraria física e nunca fui buscar, até o início de janeiro (eu fui nessa livraria 500 vezes desde então e sempre esquecia, peguei uma semana antes de descobrir a gravidez, olha a coincidência! rsrs). Peguei o livro, mas não embalei porque queria ler antes... Bobinha, nem deu tempo! kkkkkkkk!

Voltando então para o dia do teste... Eu precisava pensar super rápido, porque Fernando chegaria a qualquer momento e poderia me surpreender com o teste positivo na mão e minha surpresa iria por água abaixo. Catei o livro e a embalagem pra presente, mas eu tava tão nervosa que rasguei tudo sem querer! hahahahaha! E não tinha mais nenhum papel de presente em casa, bateu um mini desespero. Então instantaneamente tive outra ideia (incrível como isso tudo acontece numa fração de segundos!). Já que estávamos há muitos e muitos dias - quase um mês - sem aparecer em nosso apartamento, correspondências e mais correspondências estavam acumuladas. Resolvi então pegar um envelope, colocar o livro dentro, endereçar a ele, e fazer de conta que era mais uma das cartas que tinha lá pra ele ler. Brilhante, Talita, brilhante! rsrs!

Colei o teste positivo na capa do livro, empacotei, lacrei, e fiz questão de colocar o nome completo dele e nosso endereço, pra realmente parecer uma carta. O que a grávida aqui nem se ligou foi em colocar um remetente e selo, mas naquela hora eu nem lembrei disso! kkkkkkkkkkkk Peguei a cartinha mais linda do mundo e coloquei em cima da mesa, junto com outras cartas e revistas que haviam chegado. Eu sabia que ele estava para chegar a qualquer momento, então pra disfarçar, deitei no sofá, liguei a tv, fiquei olhando em direção à porta e aguardei com o celular na mão, com o dedinho tremendo pra apertar no REC! hahahaha! Lógico que eu tinha que filmar a reação do maridão, né? hahahahaha!

E eis que ele chegou, já fazendo um barulhão desde o hall, discreto todo! Eu mal me continha, estava muito nervosa, sem conseguir pensar em nada, com uma vontade gigante de chorar e gritar, mas fiquei disfarçando lá. Ele chegou, me deu beijo e ficou falando comigo, mas eu não ouvia nada, respondia coisas loucas e ele ficou lá reclamando comigo... kkkkkkk! Pois é, meu marido é reclamão! :P Então eu avisei que havia chegado uma carta pra ele e tava em cima da mesa. Ele pegou o pacote (a esse momento minha perna já estava balançando horrores de tanto nervoso, dá pra ver no vídeo!), chegou perto de mim, olhou o envelope e disse: "deve ser do carro!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu posso com isso, Brasiiiil? kkkkkkkkkkkkkkkk! E ele nem se ligou que não tinha nem selo e nem remetente, o doido!

Mas aí ele foi pra mesa de jantar de novo, pra abrir a carta mais próximo da luz. A essa altura eu tremia mais ainda, os olhos cheios d'água, mas me controlando pra filmar tudo e não estragar a surpresa antes da hora. Eu estava "fazendo de conta" que estava no celular, na internet e tal, mas estava registrando tudo. Ele abriu o pacote, olhou o título do livro e disse "Oxe! Tu tá grávida é?"! E veio me abraçar, me beijar, meio que não acreditando, perguntando o tempo todo se era verdade... E eu, chorando já a essas alturas, só conseguia dizer "UHUM!". oooownnnnn! Mas foi um momento tão lindo, tão nosso... E foi maravilhoso ter gravado isso tudo, porque eu fico vendo e revendo e revivendo! :)

Logo em seguida ele queria contar pra todo mundo da novidade, mas eu tive que conter a criatura, né gente? Pedi pra gente segurar um pouquinho a notícia, pra contar aos nossos pais pessoalmente. Mas algumas pessoas ficaram sabendo antes, não teve jeito de segurar o linguarudo! hahaha! Contamos aos futuros vovôs alguns dias depois, quando voltamos pra Recife. Foi uma festaaaa! Todo mundo na maior felicidade, porque a expectativa já era grande (mesmo que não soubessem que estávamos tentando, era como se esperassem por essa notícia a qualquer momento)! É tão bom receber o carinho e a bênção dos nossos pais! Minha mãe então está louquinha, porque minha irmã mais nova já tem uma filhinha de 4 anos e está com 8 meses de gravidez da segunda bebê. E agora eu! Duas irmãs gravidíssimas ao mesmo tempo! Muito amor! <3

Falando em gravidíssima, no dia seguinte ao nosso "descobrimento" fomos numa clínica pra fazer um exame Beta HCG, pra confirmar tudo direitinho, né? Fernando tava todo fofo, super ansioso e nervoso! Quando pegamos o resultado tava lá: POSITIVO - 244,1 mUI/mL! Ai que lindo, ai que felicidade, ai que tudo! Tô esperando um bebê mesmo, genteeeeee! :) Olha a prova do crime, rsrs:


Volto logo pra contar pra vocês como foi essa semana que passou! Mas adianto logo que estamos super bem, entramos na 5ª semana, já marcamos usg e consulta, tá tudo nos conformes!

Beijão pra vocês, queridos!

34 comentários:

  1. Que lindo!!! Imagino a moção dele... e que bom que vc registrou tudo!!! Momentos assim são inesquecíveis por si só o registro permite reviver o momento!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Lyanna! Sempre que eu quero, posso relembrar o momento! É realmente inesquecível! Beijinhos!

      Excluir
  2. Que meiga a surpresa, achei muito legal a sua ideia. E como pode homem ser tão desligado do mundo? Só Jesus na causa.. :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem é muito besta, né? hahahahaha! Acho que ele não tava nem pensando nisso... Totalmente desligado! Obrigada! Beijos!

      Excluir
  3. Ownn, Talita!
    Que momentos mais lindos!
    Confesso que ainda não consegui pensar em como vou contar quando o positivo aparecer por aqui. Pra minha mãe eu já sei há anos, desde adolescente eu tenho um plano (hahahah) mas pro marido não planejei ainda... :/
    Amei saber notícias suas!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então já vai planejando, Tami, pq logo logo seu positivo vai chegar também! :) Agora fiquei curiosa com a sua ideia pra contar à sua mãe! rsrs! Beijinhos,flor!

      Excluir
  4. Ai que fofo! Eu não consegui planejar nada, nem lembrei de filmar nada, só tremia e chorava,rsrs! Que bom que vc conseguiu guardar esse momento!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha, acho que eu só consegui bolar tudo isso, filmar e tal, pq eu não tava com ele no momento do teste, ele tava fora de casa. Pq se ele tivesse lá eu não ía conseguir me controlar de jeito nenhum! Beijoooo!

      Excluir
  5. Ai que lindo e que emoção!!!!!! Parabéns de novo!
    Bjuss
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei imaginando a cara dele rsrsrs!
    Adorei a sua ideia e ficou bem a cara de vcs, já que gostam tanto de ler!
    Amiga que Deus abençoe, por aqui tá tudo bem, tô cuidando do marido rsrs!
    beijoss fiquem com Deus
    Faz um post pra gente sabe se vc já usou aquelas calculadoras que dão o sexo do bebe rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu pra imaginar? kkkkk Foi ótimo! Realmente a nossa cara! Muito obrigada, amiga! E quanto ao post sobre o sexo do baby, logo logo farei sim! kkkkkkk Beijinho!

      Excluir
  7. Ahhh, meu amigo, muita emoção, né? "do carro" kkkkkkk chorei de rir aqui, homem é igual em qq lugar rs. Olha essa de gravar foi massa, hein! Se por aqui tivermos um segundo, gravarei a minha cara rs. Pois Katy odeia gravar e tirar fotos rs. Muita paz para vocês três (4? 5? rs). Conselho, edita a foto do seu resultado sem seu nome, internet é um bicho doido as vezes. Paz e saúde para a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Homem é tudo igual mesmo! E sobre vc gravar sua cara, eu que chorei de rir aqui, Jorge! kkkkkkkkkkkkkkkk! Muito obrigada por tudo, por todas as palavras! E sobre a foto com meu nome, eu segui o seu conselho e editei. Thanks! Abração!

      Excluir
  8. Ai q gostoso e emocionante deve ter sido. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Imaginei a cena bem aqui!
    Que emoção, Talita! To bem arrependida de não ter preparado surpresa pra contar a notícia...vou fazer no próximo! hahahahahaha
    Alacka que já tá pensando em segundinho


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma surpresa no próximo mesmooooo! E sério que já tas pensando no segundinho? rsrs! Que lindjoooo! <3 <3 Beijo pra tu e pra Malu!

      Excluir
  10. Amiga, ainda bem que vc conseguiu aguentar essa emoção e filmar a reação de Fernando. Pelo menos assim, quando o baby tiver grandinho, vcs vão poder mostrar isso pra ele, vai ser mto legal!
    Bjs.
    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não sei como consegui segurar! kkkkkkk E a filmagem é massa, com certeza meu filho vai ver quando crescer! Registro muito legal! Beijos, amiga!

      Excluir
  11. Adoro ler posts sobre as reações dos futuros papais hahaha Adorei o blog, tô seguindo, sou nova na blogosfera se puder passar no meu cantinho agradeço, beijão
    http://morandojuntoeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou, Vanessa? rsrs! Obrigada pela visitinha! Pode deixar que logo logo passo no seu cantinho também! Beijãozão!

      Excluir
  12. Oiee descobri seu blog
    e to adorando
    parabénsss
    é mta emoção o momento que a gente descobre
    e contar para os papais né
    uma ótima gestação para você
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aguedaaaa! Obrigada por me ler! Realmente é muita emoção descobrir a gravidez! Momento sublime! Muito obrigada, viu? Beijinhos!

      Excluir
  13. Descobri seu blog e dei de cara com esse post lindo? Oun. Parabéns pra vcs!

    Estou te seguindo!
    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Pois é, post lindão, né? Acompanha mesmo a gente, vai ter muita coisa boa por aqui ainda! Obrigada! Beijooo!

      Excluir
  14. Oi Talita, cheguei em excelente hora hein?!
    Primeiramente... parabéns!!! Deus abençoe vc e sua sementinha ai dentro! Que vc tenha uma gravidez maravilhosa e, vc vai ouvir isso mto mas aproveita bastante pq passa mto rápido! rs
    E linda surpresa pro papai, adorei!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lalah! Chegou em boa hora mesmo, hein? Obrigada por tudo! Com a graça de Deus a minha gestação vai ser sim maravilhosa! Pode deixar que já tô aproveitando cada momentinho! Beijos, flor!

      Excluir
  15. Q lindo ler tudo q eu já escutei pessoalmente. Super emoção, surpresa linda.
    Vcs merecem :*

    ResponderExcluir
  16. Amiga eu ria e chorava lendo seu texto kkkkk que bobeira a minha né, já sabia de tudo isso antes da galera do blog e ainda me emociono, é por que foi mesmo lindo demais do jeito que aconteceu... Vcs são fofos espero te conhecer pessoalmente em breve!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnn, amiga! Que lindo, muito obrigada! Espero mesmo que possamos nos conhecer em breve, já tô fazendo a cabeça do maridão pra irmos te visitar, visse? rsrs! Beijão!!!!!!

      Excluir